sábado, 13 de agosto de 2011

HOMENAGEM AOS PAIS EDUCANDOS.


PAI


Ser pai é uma missão, Não é apenas reprodução. 
Ser pai é dar amor, carinho e proteção, 
Ser amigo leal nas horas certas,
 E severo com brandura quando for preciso, 
Para educar e mostrar o caminho certo,
 Nos quais os filhos vislumbrarão Uma referência a seguir.
 Pai é proteção e segurança;
 Quando suas mãos buscam as mãos dos filhos, 
Eles sentem-se seguros e protegidos, 
E caminham lado a lado sem temor, 
Mesmo que estejam temerosos,
 De enfrentar qualquer obstáculo que surgir,
 Em suas vidas e caminhos.
 Pai é o amigo para as brincadeiras,
 É o confidente nas angustias, 
É o sorriso na alegria, 
É o companheiro nas tristezas,
 É o amparo no cansaço, 
E o colo quando o sono chega,
 Velando com ternura o meu adormecer. 
E se eu ficar doente, o franzir de sua testa,
 Reflete a preocupação e busca logo os recursos, 
Para que eu possa logo sarar, 
Esse é o meu pai,
 Aquele homem bondoso, 
Que eu sempre vou amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário