segunda-feira, 13 de junho de 2011

A TECNOLOGIA HUMANIZA A CIDADE?


No texto a seguir: iremos falar da tão famosa tecnologia, que basicamente está desenvolvendo o nosso país. Assim também falaremos sobre a humanização e relacionando os dois com a cidade comecei a pensar com carinho na idéia.

De acordo com as pesquisas que foram feitas, acredito que precisamos pensar um pouco nessas expressões para conseguirmos estruturar um pouco melhor nosso ponto de vista, por exemplo, o que é tecnologia? Dependendo de nossa idade algumas coisas parecem mais tecnológicas do que outras, para alguns o ferro de passar, o chuveiro, o telefone podem ser tecnologias avançadas, para os mais novos a tecnologia já está . ligada ao  celular, laptops, os cinemas 3ds a internet. A tecnologia humaniza a cidade por um lado, mas por outro lado, olhando com outros olhos temos uma visão bem diferente. Falta investimento nas escolas públicas, o número de analfabeto e cidadãos com poucos anos de escolaridade é elevado. Entre outras coisas mais. Mas, na essência, não são as tecnologias que humanizam a cidade, pois a sua utilização dentro do modo de produção capitalista, que busca o lucro, a expansão, a internacionalização de tudo o que tem valor econômico é que de fato desumaniza a cidade.   

TEMA INTEGRADOR: A TECNOLOGIA HUMANIZA A CIDADE?

            Iniciaremos nesta semana mais um  Estudo relacionado ao Tema Integrador da Unidade Formativa V, que tem como Tema A TECNOLOGIA HUMANIZA A CIDADE?, onde objetivo e fazer  com que os educandos reflitam o que foi modificado em nossa cidade após o avanço da tecnologia.