segunda-feira, 10 de outubro de 2011

AÇÕES PROJETO DE PARTICIPAÇÃO CIDADÃ

ETAPAS DO PROJETO

 
      A Proposta Pedagógica do Projovem Urbano apresenta em seu currículo a dimensão conhecida por “Participação Cidadã”, que propõe o envolvimento dos jovens e a preocupação dos mesmos com problemas que mais têm afetado a população do município onde residem. No interior da sala de aula mediada pelo educador de Participação Cidadã, os alunos listam os principais desafios e em seguida realizam a escolha daqueles que merecem uma maior atenção.Dentre os desafios apontados pelos alunos o que mais sobressaiu foi à questão da Violência “Urbana” e “Violência Moral” que em vários campos da sociedade tem afetado diretamente a todos.

PAZ! “Eu quero fazer parte deste mundo de forma saudável e consciente”

APRESENTAÇÃO DO PROJETO PARA COMUNIDADE TARAUACAENSE


                   O projeto surgiu a partir de pesquisas e visitas  dos educandos a respeito do tema VIOLÊNCIA,em seus próprios bairros.E foi através dos registros que os mesmo perceberam a necessidade de trabalhar este tema,já que é um assunto preocupante em nosso município e por isso, precisamos nos unir para dar  valor a vida. Pois só nas últimas três semanas registrou-se em Tarauacá 03 homicidios ocasionados por arma branca e isso é preocupante, precisamos valorizar o maior bem que temos a VIDA...E isso sem falar na violência moral, doméstica, verbal, psicologica que muitos cidadãos da nossa comunidade sofrem quase todos os dias.

   
CICLEATA

ENTREGA DO PROJETO A COORD. NÚCLEO DE ENSINO 
PROFESSORA FRANCISCA ARAGÃO

ENTREGA DO PROJETO A SECRETÁRIA DE ENSINO MUNICIPAL 
PROFª DESTERRO PRADO

                   Nesta sexta-feira, foi realizada uma CAMINHADA PROJOVEM URBANO, reivindicando melhorias na iluminação pública e um Posto Policial no bairro Senador Pompeu, pois sabemos que o bairro por oferecer uma parte de lazer para a população acabou se tornando um dos bairros violentos. Com a falta de iluminação,  dificulta não só o acesso dos moradores, mas também o trabalho da nossa policia, pois sabemos que fazem este trabalho com seriedade e compromisso no que diz respeito a segurança da população. Tiveram prestigiando nossa CAMINHADA vereadores, presidente do bairro Senador Pompeu, alunos da Escola Tupanir G Costa e Policiais.