quarta-feira, 22 de junho de 2011

O MUNDO VIRTUAL E SUA INFLUÊNCIA SOBRE OS JOVENS.


                               

Os jovens passam cada vez mais tempo na rede: o instituto de pesquisas Forrester Research mostrou que crianças e jovens americanos na faixa etária de 6 a 22 anos passam em media 38% mais tempo conectados dos que os adultos. Eles estudam, ouvem musica, divertem-se com jogos eletrônicos, fazem compras, relacionam-se com amigos e tudo isso sem sair da frente do micro.
A grande preocupação dessa geração Web é a qualidade das informações acessadas e como essa vivência cibernética pode prejudicar ou ajudar o desenvolvimento desses jovens.
A Internet quando bem utilizada estimula o raciocínio e a capacidade de comunicação, ela é capaz de resgatar o diálogo e amplia os horizontes. Mas como em qualquer outra área, há coisas positivas como também negativas. Quando uma criança ou um adolescente passa grande parte do seu dia na frente do micro e deixa de exercer suas atividades isto pode ser um reflexo de problemas maiores. Que podem ser de diversos motivos como falta de diálogo na família, ausência de demonstrações de afeto e até mesmo companhia. Se o jovem está insatisfeito com sua realidade, ele pode se esconder na fantasia que a Rede permite que ele crie.  Especialistas afirmam que os pais devem sempre estar atentos, mas que não adianta adotar um comportamento repressor e sim o diálogo. Por isso a supervisão dos pais é tão importante. O diálogo é muito importante nesse momento, os pais devem conversar com seus filhos, saber o que eles fazem na Rede, saber com quem conversam e o que conversam. A confiança é um fator que auxilia e muito evitar certos acontecimentos indesejáveis.
Acessem: www.blogeconomiadomestica.blogspot.com


Fonte: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/1817368-mundo-virtual-sua-influ%C3%AAncia-sobre/#ixzz1Q1S0xHs7