segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu quero fazer parte deste mundo de forma saudável e consciente: Projovem Urbano lança projeto de combate a violência


A Proposta Pedagógica do Projovem Urbano apresenta em seu currículo a dimensão conhecida por “Participação Cidadã”, que propõe o envolvimento dos jovens e a preocupação dos mesmos com problemas que mais têm afetado a população do município onde residem. No interior da sala de aula mediada pelo educador de Participação Cidadã, os alunos listam os principais desafios e em seguida realizam a escolha daqueles que merecem uma maior atenção.
Dentre os desafios apontados pelos alunos o que mais sobressaiu foi à questão da Violência “Urbana” e “Violência Moral” que em vários campos da sociedade tem afetado diretamente a todos.
Portanto, coordenadores, professores e estudantes decidiram por lançar um projeto com a temática da violência, com o objetivo de chamar a atenção e envolver a sociedade e as autoridades para que possam buscar soluções para as principais causas da violência em nossa cidade.

O projeto foi lançado na noite de sexta feira e contou com a participação da sociedade civil organizada, poderes público e comunidade.