terça-feira, 31 de maio de 2011

COMEMORANDO ANIVERSARIO.





SAÚDE: VEJA COMO SE DEVE INICIAR UMA DIETA.




De acordo o endocrinologista, Jorge Cherem, a melhor forma de começar esta dieta é no supermercado, com uma lista de alimentos na mão. que nos ajuda a desintoxicar o organismo.

“Começamos pelas frutas, que estarão durante três dias no cardápio do café da manhã e dos lanches”, explica. O indicado é comer um copo de 200 ml de salada de frutas no café da manhã e outro no intervalo das refeições.

Melão é uma fruta que não pode faltar nesta salada. “Ele é importante porque ajuda a desintoxicar o intestino, eliminar as toxinas acumuladas durante muitos anos de uma dieta errada”, afirma.

Pêra, laranja e outras frutas com bastante vitamina C também são importantes nestes três dias de dieta, porque reforçam o sistema de defesa do organismo. “Ajuda muito na imunidade, contra infecções, bactérias”, diz o médico.

Acrescente outras frutas que preferir, como banana, maçã ou mamão. Corte sempre em pedaços grandes e evite frutas muitas maduras, elas devem estar mais firmes para que a mastigação seja mais lenta. “A boa mastigação envia estímulo para o cérebro informando que você já está comendo, e assim começa a sensação de saciedade”, esclarece.

Para o almoço e o jantar, o cardápio nestes três dias será apenas arroz integral com legumes cozidos. O médico ainda recomenda tomar muita água, cerca de dois litros por dia, começando por um copo em jejum.

Nestes três dias é recomendado não fazer exercícios físicos. “Na atividade física há um consumo de energia muito grande. Como a pessoa, com este cardápio, estará com déficit calórico, não deve fazer nenhuma atividade física para não passar mal”, alerta o endocrinologista.

O médico afirma que há diferença em iniciar um regime desintoxicando o organismo. “Porque se você desintoxica o seu fígado, ele estará mais hábil a entrar no processo de catabolismo, ou seja, de perda de peso, queima de energia. Fica muito mais fácil para o organismo”, explica.

Receita arroz integral:

Arroz integral
- 4 colheres de sopa média.

Legumes
- Brócolis, chuchu, couve-flor, couve-de-bruxelas e vagem.

Modo de Fazer
Lave o arroz, deixe de molho na água durante uma hora e leve para cozinhar. Após 10 minutos de cozimento, adicione os legumes (na mesma panela). Siga o cozimento em fogo brando. Adicione mais água para não secar. Não use óleo.
A quantidade é suficiente para duas refeições.

Dieta desintoxicante – fazer apenas por três dias.

- inicie apenas com a orientação de um médico
- use pouco sal
- evite sol
- evite estresse
- não ingira carnes (de boi ou de qualquer tipo de animal)
- proibidos açúcar e doces de qualquer tipo
- proibidas bebidas de alcoólicas de qualquer natureza
- não faça atividades físicas nestes três dias de desistoxicação
- beba mais água do que o habitual. Sua urina deverá ficar bem clara
- evite tomar líquidos quentes em recipientes plásticos, pois liberam toxinas e oxidantes
- sono noturno de oito horas (libera hormônio de crescimento e inibe o cortisol - hormônio do estresse), isso ajuda a emagrecer.
- se você ainda fuma, é um bom momento para parar.