quinta-feira, 2 de junho de 2011

ESTUDOS DO TEMA INTEGRADOR.


Saúde





       Cerca de 2,5 mil jovens contraem o HIV diariamente no mundo, revela Unicef(Efe) Johanesburgo - Cerca de 2,5 mil jovens contraem o vírus do HIV diariamente no mundo todo, segundo um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apresentado nesta quarta-feira em Johannesburgo.

       Segundo o documento, elaborado pelo Unicef em conjunto com outras agências das Nações Unidas e o Banco Mundial, 41% dos contágios são entre pessoas de 15 a 24 anos, o que situa este grupo como o de maior risco, com um número de entre 4,3 milhões e 5,9 milhões de casos no mundo.

       Calcula-se que cerca de 60% dos jovens soropositivos sejam mulheres; um número que se eleva para 72% na África Subsaariana, a região mais afetada do mundo, segundo o relatório publicado pelo Unicef.

       "Para muitas mulheres, a infecção é resultado de maus-tratos, exclusão e estupros", assegurou o diretor-executivo do Unicef, Anthony Lake, através de comunicado divulgado pela imprensa.

       Segundo os dados da Agência das Nações Unidas para a Aids (Unaids), incluídos no documento, a África do Sul e a Nigéria são os dois países do mundo com um maior número de casos entre jovens de 15 a 25 anos, com um número estimado em meio milhão de pessoas infectadas.

      A África do Sul lidera a lista de novos contágios no mundo todo, com cerca de 190 mil novos soropositivos em 2009, segundo dados da Unaids, que revela que a maioria deles não sabe que tem a doença.

     "É vital realizar testes antecipados. Nós nos propusemos a realizar 15 milhões de testes até o final de junho, e 11,9 milhões de sul-africanos já sabem se estão infectados ou não", explicou nesta quarta-feira durante a apresentação do relatório a diretora do departamento de Saúde da África do Sul.

      Elhadj As Sy, diretor do Unicef para o leste e o sul da África, reconheceu que a aids "demonstrou ser a peste de nossas sociedades" e acrescentou que o relatório "não é nada agradável", mas revela o panorama que o mundo enfrenta.

Reprodução:

www.estadão.com.br

NOSSOS MESTRES.

           A Coordenação Local do Projovem Urbano, professores e educandos, vem agradecer aos nossos professores que contribuíram com aprendizagem dos nossos educandos. Valeu pelo trabalho.
professora Cátia Aguiar.

Professor Flávio Pereira.

VEM AI IV FEIRA CULTURAL PROJOVEM URBANO.

                                   
Convite 


Feira Cultural 2011 

Criatividade, talento e conhecimento à 


disposição de nossa comunidade.

             Convidamos a toda comunidade tarauacaense para participarem da IV Feira cultural do Projovem,onde faremos apresentação dos materiais confeccionados pelos educandos. O apoio aos nossos estudantes é fundamental para uma educação eficaz. 

Dia:03/06 – Sexta-feira

Horário: 19h30

Local: ESCOLA ROSAURA MOURÃO DA ROCHA